Agafay Luxury Camp

Seu próximo destino é o Marrocos, você não vê a hora de conhecer o deserto de perto, mas infelizmente o tempo de estadia será pouco e não poderá fazer o Saara. Triste, mas não encare como um problema, você pode transformar sua passagem pelo país num incrível safári hospedando-se no Agafay Luxury Camp, ou melhor dizendo: No deserto.

O Hotel com seu estilo camping e safári é localizado no deserto marroquino e o que te mantém separado do município de Marrakech, uma das maiores cidades do Marrocos, são apenas 40 minutos. Então além de desfrutar a experiência no deserto você não precisará deixar de conhecer um dos principais pontos turísticos do Norte Africano.

Mas não vá achando que é um hotel repleto de luxo, o lugar é bem simples. Quando se trata de conforto deixa a desejar. As camas parecem pedras. Os travesseiros não são de pena de ganso e nem colchões super confortáveis que te levam a outro nível de espírito ao dormir. Os serviços do local também não são dos melhores, mas supri a necessidade de quem fica ali por pouco tempo. Felizmente, nada disso impediu que a minha experiência no local tenha sido boa.

 Estar em um camping no meio do deserto é realmente algo inigualável e incrível. A paisagem é linda e o hotel é bastante estiloso, além de te permitir viajar nos pensamentos com o nascer e pôr do Sol. Para quem vai ao Marrocos no inverno o lugar se torna ainda mais belo, pois dali é possível ver os Alpes, a famosa Cordilheira do Alto Atlas, e em somente 40 minutos você tem acesso a estação de Ski mais alta do norte da África, a Oukaimeden.

 A estação fica localizada a 3,6 mil metros de altura na cordilheira do Atlas e recebe muitos turistas no inverno, cerca de 30 mil pessoas por dia esquiam ali. O lugar conta com 18 pistas de ski que para acessar você é obrigado a desfrutar de um quilometro subindo o teleférico e apreciando as montanhas e a extensão do deserto, que é possível se ver melhor ainda quando você chegar ao topo.
Então aqui vai uma dica: vale muito a pena viajar no inverno também, mas para o lugar certo. E o deserto com certeza é um lugar certo.

O local também pode ser aproveitado no verão, tão bem quanto no inverno. No Agafay você tem a possibilidade de fazer passeios de quadriciclo durante o dia pela extensão local ou tomar um bom vinho, que faz bastante sucesso no hotel, relaxando na piscina do hotel.

Sem dúvidas um dos melhores momentos que vivi ali foi ver o pôr do Sol, é de tirar o fôlego, hipnotizante, a vontade é de parar o tempo e ficar apenas apreciando a vista. E não acaba por aí, após o momento estonteante você pode desfrutar de um tradicional jantar marroquino ao som de bandas locais. É simplesmente incrível!


Acredito que uma ou duas noites são suficientes para obter uma experiência agradável e inesquecível no deserto, mas se procura mais conforto e um serviço melhor indico o Scarabeo Camp, também localizado no deserto.

Leave a Reply