Um oásis no México: Conheça o hotel Encuentro Guadalupe

Já pensou em se hospedar em um hotel de luxo no meio das montanhas do Valle de Guadalupe, no México? Se sim, o Encuentro Guadalupe é o destino certo!

O hotel, que fica na região das vinículas, é o meu lugar favorito quando quero me desconectar de tudo e curtir a natureza. Segundo o próprio hotel, o Encuentro é “um espaço que convida nossos hóspedes a aproveitar as áreas comuns e fazer um ‘reencontro’ consigo mesmo, mantendo contato com a natureza, respeitando os arredores e admirando a maravilhosa paisagem que o Vale Guadalupe nos oferece”.

Encuentro Guadalupe. Fonte: Instagram.

O Encuentro possui 22 lofts projetados para o relaxamento total. Cada quarto possui um terraço próprio, vista para as montanhas, piso de vinho feito com a produção local – o hotel possui sete hectares de vinhedos – e um kiva de argila ao ar livre. Tudo para o hóspede aproveitar a estadia e se conectar com a natureza.

Prezando pela experiência, o Encuentro recebe cada visitante com uma bebida da casa, que desfruta enquanto visita a adega e admira a vista do saguão. Os vinhos degustados pelos hóspedes são produzidos ali mesmo, nas vínicolas de propriedade do hotel. Merlot, Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc e Nebbiolo são alguns dos tipos que integram a adega do hotel.

Sua arquitetura é rústica e utiliza elementos da natureza em sua composição, como objetos decorativos feitos de troncos, lareiras construídas com argila, pedras naturais compondo a decoração dos lofts. Tudo conectado com o visual das montanhas, que pode ser apreciado pelas paredes de vidro que cercam o hotel.

Arquitetura do hotel. Fonte: Booking.

Em relação à gastronomia, o hotel possui o restaurante Origem, que funciona como uma “cozinha aberta”, em que os hóspedes conseguem acompanhar a execução dos pratos, comandados pelo chef Omar Valenzuela. Cada prato é uma combinação de sabores, formas e cores, que explora ingredientes oriundos da região norte da Baja California.

Além disso, o hotel conta com o Raw Oyster Bar, comandado pela chef Melissa Navaro, que tem como carro chefe pratos e drinks feitos com ostras, que encantam pela beleza e sabor.

Um dos pratos servidos pelo Raw Oyster Bar. Fonte: Instagram.

E vocês, já conheciam o Encuentro Guadalupe? Em passagem pelo México, não deixe de visitar o hotel! Reserve sua estadia agora mesmo, clicando aqui! Também veja mais sobre passeios e atividades na região pelo Get Your Guide.

Me conte nos comentários o que achou da dica e se vocês conhecem outros destinos para desconectar e curtir a natureza. E não esqueça de compartilhar o post para concorrer uma viagem para as Maldivas!

Leave a Reply