Mikla restaurante Istanbul.

Conheça o restaurante Mikla, em Istanbul

O Maravilhoso restaurante ranckeado no 44º lugar pela lista do World 50 Best vale cada segundo degustando e tive o prazer de jantar lá quando estive em istanbul mês passado.

O Mikla foi inalgurado em 2005 quando o chef e proprietário do restaurante, Mehmet Gürs, teve a genial ideia de criar um tradicional restaurante que remetesse ao povo de Istanbul, mas com uma visão contemporânea. Foi dessa forma que o aclamado chef criou a New Anatolian Kitchen, ou melhor dizendo, a nova cozinha anatoliana.

Chef Mehmet Gürs.
Chef Mehmet Gürs. Foto: miklarestaurant.com

Todo o Menu do restaurante foi pensado para contemplar as técnicas mais antigas e tradicionais, usando os melhores ingredientes cultivados por agricultores locais e honestos, segundo o site do restaurante, de uma forma que os pratos sejam a mistura perfeita do natural com o requintado e do tradicional com o inovador.

Prato servido no Restaurante Mikla, em Istanbul.
Prato servido no Restaurante Mikla, em Istanbul. Foto: Google

São três opções de cardápio: o cativante menu degustação, com 7 pratos diferentes, o tradicional a la carte, em que o cliente pode escolher três pratos para a refeição, e a carta de vinhos, que é cheia de sabores intensos.

O ambiente do restaurante é também agradável, por estar localizado no topo do hotel The Marmara Pera a vista é esplendida e faz valer sua experiência no local. Com áreas internas e externas é possível escolher o local que prefere, mas o bar do restaurante está ao lado de fora, fazendo com que os que vão apenas para apreciar os vinhos e drinks do restaurante possam admirar a vista também.

Salão Interno do restaurante Mikla, em Istanbul.
Salão Interno do restaurante Mikla, em Istanbul. foto: Google
Restaurante Mikla, em Istanbul.
Restaurante Mikla, em Istanbul. Foto: Google

A visita ao Mikla é uma parada obrigatória da sua viagem a Istanbul, não deixe de prestigiar este ótimo restaurante.

Já esteve lá? Deixe sua experiência nos comentários!

E não esqueça de compartilhar este post para concorrer a uma viagem para as Maldivas.

Leave a Reply