Juju Coelho no The Broad Museum.

Conheça o museu The Broad, em Los Angeles

O The Broad é um museu de arte contemporâneo fundado pelos filantropos Eli e Edythe Broad na Grand Avenue, no centro de Los Angeles, em 2015.

A expressiva fachada do museu foi projetada pela renomada Diller Scofidio + Renfro em colaboração com a Gensler. Com o seu conceito inovador de “véu e abóbada”, o edifício de US $ 140 milhões, tem 120 mil metros quadrados e possui dois andares de galerias para mostrar a coleção abrangente da Broad. Além disso é a sede da biblioteca mundial de empréstimos da Fundação Broad Art.

Detalhes da arquitetura do The Broad Museum.
Detalhes da arquitetura do The Broad Museum.
Juju Coelho no The Broad Museum.
Juju Coelho no The Broad Museum.

O museu está envolto em todos os lados pelo “véu”, uma estrutura arejada e em forma de favo de mel que atravessa a galeria de longa duração e fornece luz natural ao ambiente interno, uma arquitetura sustentável e belíssima.

Eli e Edy Broad começaram a montar sua própria coleção de arte contemporânea com a crença de que de que as maiores coleções de arte são construídas quando a arte está sendo feita, os Broads levaram a colecionar arte de seu próprio tempo. Assim a Broad tornou-se o lar de mais de 2.000 trabalhos de coleção ampla, uma das explorações mais proeminentes do pós-guerra e arte contemporânea em todo o mundo.

Obra exposta no The Broad Museum.
Obra exposta no The Broad Museum.
Obra exposta no The Broad Museum.
Obra exposta no The Broad Museum.

Com representações profundas de artistas contemporâneos influentes como Jean-Michel Basquiat, Barbara Kruger, Cy Twombly, Ed Ruscha, Kara Walker, Christopher Wool, Jeff Koons, Joseph Beuys, Jasper Johns, Cindy Sherman, Robert Rauschenberg e mais, além de um representação cada vez maior de artistas mais novos, The Broad enriquece, provoca, inspira e promove a apreciação da arte do nosso tempo.​​

​Para os interessados em visitar esse local, e saibam que vale a pena, a entrada é gratuita e o local funciona as terças e quartas feiras das 11h às 17h, de quinta a sábado das 11h às 20h e aos domingos das 11h às 18h e está localizado na 221 S Grand Ave, Los Angeles, CA.

Espero que tenham gostado de conhecer um pouquinho sobre o The Broad e, se já estiveram no local, deixem suas experiências nos comentários.

https://widget.getyourguide.com/v2/widget.js

 

Não deixe de compartilhar o post para concorrer a uma viagem para as Maldivas.

Leave a Reply