O The Broad é um museu de arte contemporâneo fundado pelos filantropos Eli e Edythe Broad na Grand Avenue, no centro de Los Angeles, em 2015.
A expressiva fachada do museu foi projetada pela renomada Diller Scofidio + Renfro em colaboração com a Gensler. Com o seu conceito inovador de “véu e abóbada”, o edifício de US $ 140 milhões, tem 120 mil metros quadrados e possui dois andares de galerias para mostrar a coleção abrangente da Broad. Além disso é a sede da biblioteca mundial de empréstimos da Fundação Broad Art.


O museu está envolto em todos os lados pelo “véu”, uma estrutura arejada e em forma de favo de mel que atravessa a galeria de longa duração e fornece luz natural ao ambiente interno, uma arquitetura sustentável e belíssima.
Eli e Edy Broad começaram a montar sua própria coleção de arte contemporânea com a crença de que de que as maiores coleções de arte são construídas quando a arte está sendo feita, os Broads levaram a colecionar arte de seu próprio tempo. Assim a Broad tornou-se o lar de mais de 2.000 trabalhos de coleção ampla, uma das explorações mais proeminentes do pós-guerra e arte contemporânea em todo o mundo.


Com representações profundas de artistas contemporâneos influentes como Jean-Michel Basquiat, Barbara Kruger, Cy Twombly, Ed Ruscha, Kara Walker, Christopher Wool, Jeff Koons, Joseph Beuys, Jasper Johns, Cindy Sherman, Robert Rauschenberg e mais, além de um representação cada vez maior de artistas mais novos, The Broad enriquece, provoca, inspira e promove a apreciação da arte do nosso tempo.
Para os interessados em visitar esse local, e saibam que vale a pena, a entrada é gratuita e o local funciona as terças e quartas feiras das 11h às 17h, de quinta a sábado das 11h às 20h e aos domingos das 11h às 18h e está localizado na 221 S Grand Ave, Los Angeles, CA.
Espero que tenham gostado de conhecer um pouquinho sobre o The Broad e, se já estiveram no local, deixem suas experiências nos comentários.
https://widget.getyourguide.com/v2/widget.js
Não deixe de compartilhar o post para concorrer a uma viagem para as Maldivas.