Magic Kingdom. Clique na imagem para comprar seu ticket pelo Get Your Guide.

Planeje sua viagem para Orlando

O local que no século passado não passava de terras desocupadas, hoje é o maior destino de ferias de todo o mundo, principalmente dos brasileiros. E como as férias de julho estão chegando, vim aqui ajudar aqueles que desejam conhecer os parques mais famosos do mundo nesse período.

A primeira coisa a saber é que é basicamente impossível conhecer todos os parques, andar fora deles e curtir de verdade sua viagem em poucos dias, então se prepare para uma viagem um pouco longa, de pelo menos 20 dias. Ou, se prefere manter a viagem mais curta, para uma viagem de prioridades com de 7 a 10 dias.

Como chegar a Orlando

Entrada na Walt Disney World.
Entrada na Walt Disney World. Foto: Google

É importante saber que você pode fazer vôos diretos para Orlando partindo de São Paulo ou Rio de Janeiro, o que eu considero muito bom, mas também é possível fazer vôos com conexão ou ir até Miami, tornando sua viagem em duas partes, e de lá ir em um carro alugado até o seu destino final.

Se optar pelos vôos com conexão, vá com companhias não americanas, pois assim a imigração será feita apenas no aeroporto já em Orlando. Quando você faz sua viagem com uma cia americana, a imigração ocorre na cidade de conexão, trazendo mais transtorno e cansaço para você que terá de despachar novamente suas bagagens.

Agora, para o que decidem por alugar um carro em Miami, programe sua viagem com um dia a mais no minimo, pois em hipótese ALGUMA você deve chegar e já se colocar no volante. A viagem dura ao menos quatro horas em uma estrada que só vai te fazer querer dormir.

O que fazer em Orlando

existem três tipos de viagem a Orlando: Em família com adolescentes, em família com crianças e entre amigos. E pra cada tipo, há passeios específicos que devem ser prioridade no seu roteiro.

https://widget.getyourguide.com/v2/widget.js

Quando se trata de viajar com a família, tendo um ou mais adolescentes, aproveite bastante os parques Magic Kingdom, Epcot, Sea World e Universal. Esses são os pontos principais da sua viagem, mas lembre-se de se organizar bem, principalmente se quiser fazer compras na cidade. Indico que tire um dia para fazer cada coisa e, exceto quando for a Universal que você pode conciliar com uma visita ao Islands of Adventure, curta cada parque de uma vez.

Magic Kingdom. Clique na imagem para comprar seu ticket pelo Get Your Guide.
Magic Kingdom. Clique na imagem para comprar seu ticket pelo Get Your Guide.

Se no seu grupo familiar tiver ao menos uma criança, se prepare para adequar esse roteiro a ela. Crianças cansam com mais facilidade e não gostam muito de aventuras radicais (rs), mas com certeza vão querer tirar fotos com todos os seus personagens favoritos. Então reserve bastante paciência e animo para visitar o Magic Kingdom em dois dias, no primeiro dia a parte um e no segundo a parte dois do parque e a Legoland. Tirando esses dias, reserve um dia para visitar o Hollywood Studios e um parque aquático. No meio do ano as temperaturas chegam a passar dos 30°C, então um parque aquático é lei.

Mas se sua viagem é entre amigos, podemos contar com aventuras radicais garantidas, não é mesmo? Por isso indico conhecer o Parque da Universal em dois dias, para conseguir ir em todos os brinquedos e reservar os outros dias um a um para ir ao Epcot, ao Hollywood Studios, ao Sea World e ao Busch Gardens. Lembrando que também vale a pena tirar um dia para compras!

Sea World Orlando. Clique na imagem para comprar seu ticket pelo Get Your Guide.
Sea World Orlando. Clique na imagem para comprar seu ticket pelo Get Your Guide.

Ainda assim é difícil montar todo o seu roteiro sozinho? Calma, agora o jujucoelho.com monta um roteiro personalizado de acordo com seu perfil e budget para você viajar mais tranquilo para orlando. Clique aqui para saber mais!

Gostou das dicas? Comente aqui e se tiver algo a mais para indicar, pode deixar nos comentários também.

https://widget.getyourguide.com/v2/widget.js

E não se esqueça de compartilhar o post para concorrer a uma viagem para as Maldivas.

Leave a Reply