Cristo Redentor, Rio de Janeiro.

O que fazer no Rio de Janeiro: Conheça os principais pontos turísticos

Se você nunca esteve no Rio de Janeiro, independente de ser brasileiro ou não, é comum ter essa dúvida de onde ir além do Cristo Redentor, quais são os pontos altos da cidade e etc. Por isso vim aqui salva-los na hora de montar seu roteiro para conhecer a cidade maravilhosa.

Os pontos alto da cidade são as praias (obvio). O Rio é basicamente só isso, mas existem as melhores praias para estar e, na minha opinião, essas são a praia de Ipanema, o Leblon e a famosa Copacabana. 

Praia de Copacabana, Rio de Janeiro.
Praia de Copacabana, Rio de Janeiro.

Quando estiver passando por Copacabana, não deixe de visitar o icônico Belmond copacabana Palace, onde recomendo o Brunch de domingo na piscina, ou o jantar no renomado Cipriani.

Além das praias você pode visitar também:

  • Morro Santa Tereza
Bondinho em Santa Teresa, Rio de Janeiro.
Bondinho em Santa Teresa, Rio de Janeiro. Clique para comprar seu ticket pelo Get Your Guide.

Visitar os pontos com vista e a famosa escadaria selarion é uma parada obrigatória. Uma vez estando por lá, aproveite para almoçar no teréze ou no aprazível. Adoro aquela parte mais hipster da cidade e depois ficar nos pequenos bares de rua bebendo e aproveitando a brisa, é como a Vila Madalena em São Paulo . 

  • Cristo Redentor
Cristo Redentor, Rio de Janeiro.
Cristo Redentor, Rio de Janeiro. Clique para comprar seu ticket pelo Get Your Guide.

É inevitável pensar em Rio e não querer ir ao Cristo, então considere mais uma parada obrigatória. Recomendo que você vá pela manhã e não deixem de ver na internet se o céu está limpo ou encoberto e compre o seu ingresso pela internet antecipadamente para evitar filar monstruosas.

  • Pão de Açúcar
Pão de Açucar, Rio de Janeiro.
Pão de Açucar, Rio de Janeiro. Clique para comprar seu ticket pelo Get Your Guide.

Automaticamente é a parada após a visita ao Cristo. Se programe com antecedencia, isso inclui comprar o ingresso pela internet. Na minha opinião o Pão de Açucar tem a melhor vista da cidade.

  • Museu do amanhã
Museu do Amanhã, Rio de Janeiro.
Museu do Amanhã, Rio de Janeiro. Clique para comprar seu ticket pelo Get Your Guide.

Para aqueles que, assim como eu, adoram um belo projeto arquitetônico o local é um prato cheio. O prédio icônico é um projeto do famoso arquiteto espanhol Santiago Calatrava e é rodeado pela praça Maua, na zona portuária do Rio, estando assim a beira mar. Vale muito a visita.

Gostaram das dicas? Agora não tem mais desculpa na hora de se programar. Deixe aqui nos comentários se tem indicação de algum outro lugar e o que acha desses indicados!

https://widget.getyourguide.com/v2/widget.js

E não deixe de compartilhar para concorrer a uma viagem para as Maldivas.

Leave a Reply