Inverno em Orlando.

Quando ir para Orlando

Da série: planejando sua viagem para Orlando, esse post vai te contar as melhores épocas para ir a cidade dos parques de diversões!

Mais uma vez vou dizer aquela famosa frase, e muito dita aqui: tudo depende de você. Orlando é o mesmo lugar, com os mesmos parques o ano todo. Independente de estar com temperaturas baixas ou altas, os parques abrem e pessoas se divertem. Definir o melhor período para você viajar para o local, vai depender do que você busca.

Na minha opinião o verão americano é o ponto alto, os meses de junho a agosto são badaladíssimos e fazem muito possível o melhor proveito da sua estadia num Disney resort e nos parques aquáticos.

Toy Story Land durante verão em Orlando. Foto: Google
Toy Story Land durante verão em Orlando. Foto: Google

Mas se você quer curtir temperaturas relativamente altas em um período mais calmo, o melhor é ir durante a primavera, março a maio. Mesmo com o Spring Break, que leva muitos americanos aos parques, é possível aproveitar o parque com menos turístas.

Pense que em março são apenas americanos lotando os parques, em julho, por exemplo, são pessoas e famílias que tiram férias do mundo todo.

Agora se sua intenção é ter o parque quase que exclusivamente para você, vá durante o fim do inverno ou outono, janeiro/fevereiro e outubro/novembro. Em janeiro e fevereiro o parque está bem vazio, tudo está num fluxo mais calmo, mas isso significa temperaturas maximas de 20ºC. Já em outubro as temperaturas ainda estão altas por conta do fim do verão e novembro a temperatura cai para avisar que o inverno está chegando.

Se atente apenas ao feriado de ação de graças, no fim de novembro. A cidade lota nesse feriado.

Natal na Disney.
Natal na Disney. Foto: Google

Passar o natal na Disney é seu sonho? Então se prepare para parques lotados, mas em compensação viva um conto de fadas. Dezembro em Orlando é o mês que traz lotação máxima para a cidade, mas sem dúvidas vale a pena.

Gostou das dicas? Dá uma olhada nos outros posts sobre Orlando e deixe seu comentário.

https://widget.getyourguide.com/v2/widget.js

Não se esqueça de compartilhar o post para concorrer a uma viagem para as Maldivas.

Leave a Reply