Place de la Bourse, em Bordeaux.

Conheça a cidade de Bordeaux, na França

A cidade que um dia foi chamada de bela adormecida hoje é uma das mais belas e invejáveis da França.

Bordeaux, a capital do vinho francês, era quase que abandonada até passar por uma revitalização no ano de 1995 para se transformar em um local bonito e turístico novamente, mas os resultados foram tão bons que a cidade foi tombada como patrimônio pela UNESCO, aliás o maior patrimônio urbano do mundo, e é cobiçada não só por turistas mas por franceses de todos os lugares do país.

Os monumentos da cidade que antes eram apagados pela poluição foram reformados, as margens do rio Garonne, que cerca a cidade, se tornaram num grande parque e as ruas que eram um caos de trânsito deram espaço a passeios a pé e ciclistas.

Ciclistas passeando em Bordeaux.
Ciclistas passeando em Bordeaux. Foto: Google

Uma curiosidade muito legal sobre Bordeaux é que hoje, depois de todo esse processo, a cidade é considerada uma das mais afeiçoadas aos ciclistas, perdendo apenas para Amsterdã e Copenhagen.

A cidade é repleta também de lojas de chocolates, grifes e, obviamente, vinhos. A especialidade local tem até um museu em sua homenagem.

Cité du Vin, museu que conta a história dos vinhos do mundo em Bordeaux.
Cité du Vin, museu que conta a história dos vinhos do mundo em Bordeaux. Foto: Google.
Clique na imagem para comprar seu ticket pelo Get Your Guide.

A Cité du Vin é um museu que homenageia os vinhos de todo o mundo da forma mais interativa possível. com acervo multimídia conta com a história de todos os vinhos produzidos em Bordeaux e outras cidades mundo a fora e também se relaciona com tudo o que possa ter a ver com vinho.

Dentre os passeios que o local oferece aconselho que não deixe de ir no Grand Théâtre de Bordeaux apreciar uma apresentação de ópera. Além de ter uma programação muito boa o Grand Théâtre é um dos prédios históricos da cidade.

Grand Théâtre de Bordeaux.
Grand Théâtre de Bordeaux. Foto: Google.
Clique na imagem para comprar seu ticket pelo Get Your Guide.

Além disso você pode conhecer a praça mais famosa da cidade, a
Place de la Bourse and Miroir d’Eau, a Cathédrale Saint André e caminhar as margens do rio, que como citado a cima é um belíssimo parque. A cidade tem vários outros pontos turísticos para visitar, então para que conheça todos recomendo que fique por ali entre um e dois dias.

Gostou de conhecer um pouco mais de Bordeaux? Deixe nos comentários a sua opinião sobre a cidade e não perca os próximos posts em que trarei mais dicas!

https://widget.getyourguide.com/v2/widget.js

Não deixe de compartilhar este post e me seguir nas redes sociais para concorrer a uma viagem para as Maldivas.

Leave a Reply