Localizado no Hôtel du Pont Royal, na capital francesa, a apenas alguns minutos do Louvre e outros museus da cidade está o premiado restaurante conceito do Chef Joel rebuchon, o único a alcançar 28 estrelas no Guia Michelin: o L’Atelier de Joel Rebuchon.
O L’Atelier é, sem sombras de dúvidas, meu restaurante favorito em Londres e durante a semana passada, ainda na minha visita a Paris, tive a oportunidade de conhecer a unidade do restaurante presente na cidade.
Minha recepção no L’Atelier de Joel Rebuchon foi calorosa, os funcionários são muito simpáticos e atenciosos, diferente do que falam dos franceses, um serviço 100% impecável.


O Restaurante foi projetado em conceito aberto, para que os clientes pudessem se sentir a vontade em ver o manuseio e a preparação dos pratos. Assim a cozinha é cercada por um balcão onde os clientes podem se sentar e apreciar a carta de vinhos enquanto aguardam por sua refeição, ou se preferirem, recentemente o espaço ganhou um salão onde pode-se fazer uma reserva e comer em uma mesa.

A cozinha dirigida pelo chef francês Axel Manes e cardápio assinado pelo idolatrado Joel Rebuchon, oferece pratos requintados da culinária francesa, assim como as outras unidades do restaurante, com ingredientes atualizados ao longo do ano, de acordo com a época.
Minha escolha foi provar o menu degustação, com 13 pratos desde ente e não tive arrependimentos. Os pratos tem uma bela apresentação e ótimos sabores, uma valorização extrema das técnicas tradicionais com um toque moderno.

Já os pratos preto e vermelho, quando unidos a disposição da comida a faz virar até mesmo parte da decoração requintada e luxuosa do restaurante, que com baixa iluminação torna o local bastante intimísta.
Como já disse, não me arrependo nem um pouco dessa experiência e se o L’Atelier de Londres já era o meu restaurante favorito, agora ele concorre consigo mesmo em Paris. Eu os recomendo a visita e apreciação do local, com certeza.
Já esteve no L’Atelier Joel Rebuchon em Paris? Conta pra gente nos comentários como foi sua experiência!
E não deixe de compartilhar este post para concorrer a uma viagem para as Maldivas.