L'Atelier de Joel Rebuchon, em Paris.

Conheça o L’Atelier de Joel Rebuchon, em Paris

Localizado no Hôtel du Pont Royal, na capital francesa, a apenas alguns minutos do Louvre e outros museus da cidade está o premiado restaurante conceito do Chef Joel rebuchon, o único a alcançar 28 estrelas no Guia Michelin: o L’Atelier de Joel Rebuchon.

O L’Atelier é, sem sombras de dúvidas, meu restaurante favorito em Londres e durante a semana passada, ainda na minha visita a Paris, tive a oportunidade de conhecer a unidade do restaurante presente na cidade.

Minha recepção no L’Atelier de Joel Rebuchon foi calorosa, os funcionários são muito simpáticos e atenciosos, diferente do que falam dos franceses, um serviço 100% impecável.

Balcão e cozinha do restaurante L'Atelier de Joel Robuchon. Foto: Google
Balcão e cozinha do restaurante L’Atelier de Joel Robuchon. Foto: Google
Salão do restaurante L'Atelier de Joel Robuchon. Foto: Google
Salão do restaurante L’Atelier de Joel Robuchon. Foto: Google

O Restaurante foi projetado em conceito aberto, para que os clientes pudessem se sentir a vontade em ver o manuseio e a preparação dos pratos. Assim a cozinha é cercada por um balcão onde os clientes podem se sentar e apreciar a carta de vinhos enquanto aguardam por sua refeição, ou se preferirem, recentemente o espaço ganhou um salão onde pode-se fazer uma reserva e comer em uma mesa.

Joel Robuchon e Axel Manes. Foto: Google.
Joel Robuchon e Axel Manes. Foto: Google

A cozinha dirigida pelo chef francês Axel Manes e cardápio assinado pelo idolatrado Joel Rebuchon, oferece pratos requintados da culinária francesa, assim como as outras unidades do restaurante, com ingredientes atualizados ao longo do ano, de acordo com a época.

Minha escolha foi provar o menu degustação, com 13 pratos desde ente e não tive arrependimentos. Os pratos tem uma bela apresentação e ótimos sabores, uma valorização extrema das técnicas tradicionais com um toque moderno.

Prato servido no restaurante L'Atelier de Joel Robuchon, em Paris.
Prato servido no restaurante L’Atelier de Joel Robuchon, em Paris. Foto: Google

Já os pratos preto e vermelho, quando unidos a disposição da comida a faz virar até mesmo parte da decoração requintada e luxuosa do restaurante, que com baixa iluminação torna o local bastante intimísta.

Como já disse, não me arrependo nem um pouco dessa experiência e se o L’Atelier de Londres já era o meu restaurante favorito, agora ele concorre consigo mesmo em Paris. Eu os recomendo a visita e apreciação do local, com certeza.

Já esteve no L’Atelier Joel Rebuchon em Paris? Conta pra gente nos comentários como foi sua experiência!

E não deixe de compartilhar este post para concorrer a uma viagem para as Maldivas.

Leave a Reply