Nesta sexta – feira (17) tive a oportunidade de conhecer a Fundation Louis Vuitton, num dos bairros nobres de Paris e, hoje, vim aqui contar tudo sobre o local para vocês!
Localizada em um jardim d’água projetado somente para receber a estrutura, o Jardin d’Acclimatation, a Fundação Louis Vuitton, ou Fundation Louis Vuitton, é uma das arquiteturas modernas que mais me encantou durante todo o tempo em que viajo.
A Fundação Louis Vuitton foi projetada pelo famoso arquiteto Frank Gehry em 2014 e, hoje, abriga importantes exposições em Paris, além de poder ser usada também para convenções e eventos, por ter um salão para atividades diversas.
Frank Gehry quis inspirar-se nas velas de um barco para construir o edifício, por isso é cercado de água e tem estruturas de madeira (velas) que seguram as placas e blocos de vidro da FLV.
O vidros foram colocados de forma que quem olha se lembra de icebergs entrelaçados e, se notar, durante o dia de acordo com a posição da luz eles refletem a água, o céu e o jardim. Uma explêndida visão!


A FLV possui um hall de entrada onde você dá de cara com um restaurante e uma livraria muito aconchegantes, além de ali também estar localizado o salão de eventos citado a cima.
Subindo os andares vaguei de galeria em galeria, onde são expostas obras de arte importantíssimas. Também é possível subir pelas escadas externas, que te levam ao terraço, ou telhado-jardim, da Fundação. Dali a vista é incrível, não dá para deixar de lado essa subida.



Por mais que seja pouco conhecida ainda, por ser uma arquitetura moderna e nova, vale muito a pena a visita a Fundação Louis Vuitton. É um local com poucos turístas e uma preciosidade em um dos bairros nobres, e afastados, de Paris.
Gostou? Deixe seu comentário!
E não deixe de compartilhar para concorrer a uma viagem para as Maldivas.