Entrada na Walt Disney World.

Vantagens e Desvantagens de se hospedar em um hotel na Disney

Já falamos aqui sobre ir a orlando no período de férias do meio do ano, o tão esperado verão americano. Mas e quanto a estadia? Onde ficar? Devo me hospedar em um dos hotéis da Disney? É melhor me hospedar fora do complexo? Vim aqui hoje tirar essas dúvidas e mostrar as vantagens e desvantagens de estar em um Disney Resort.

Vantagens

Walt Disney Resorts, Orlando.
Walt Disney Resorts, Orlando. Foto: Google

A principal vantagem de estar em um dos hotéis da Disney é para quem viaja em família, principalmente com crianças. Todos os hotéis do complexo são temáticos, ou seja, tudo é personalizado de acordo com o universo dos filmes da disney e é muito comum encontrar personagens pelos corredores e no hall do hotel. É a alegria dos pequenos.

Outra vantagem são as Extra Magical Hours, horas extras nos parques da disney para ter um momento mais intimista, com o local mais vazio e, automaticamente, com menos fila. Essas horas são definidas pelos parques, cada dia é um parque diferente e um horário diferente, pode ser antes da abertura ou após o horário comum de funcionamento. Vale organizar o seu roteiro de parques de forma que você consiga aproveitar essas horas todos os dias.

Uma das coisas mais legais é poder fazer compras sem se preocupar em carregar sacolas. Isso porque quem fica em um dos hotéis do complexo pode optar por receber suas compras direto no quarto em que está.

Para os que não querem alugar um carro é oferecido transporte gratuito do aeroporto de Orlando até o hotel, mas também tem vantagem para quem prefere alugar um carro: os hospedes do Disney Resorts tem direito a estacionamento grátis nos parques, o que normalmente custa vinte e cinco dólares por dia.

Desvantagens

Estacionamento Magic Kingdom.
Estacionamento Magic Kingdom. Foto: Google

Infelizmente tudo tem seus prós e contras e, no meu ver, o principal contra de estar no Disney Resorts é ter que pagar estacionamento no hotel. É como se uma coisa se compensasse em outra, ao mesmo tempo em que você não paga estacionamento nos parques você paga onde está hospedado, então acaba saindo elas por elas, sem vantagem real.

E também, o complexo de hotéis da Disney fica muito distante de tudo, tanto de shoppings e supermercados quanto dos outros parques em Orlando e, normalmente, ninguém viaja só para conhecer os parques da Disney, certo?

Podemos notar que são mais vantagens do que desvantagens, se colocarmos em uma balança compensa bastante se hospedar em um dos hotéis Disney Resorts, mas eu indico que não passe toda a sua viagem em um. Programe-se para fazer todos os parques da disney em um período contínuo e fique num desses hotéis durante este período, acredito que o essencial seja entre 2 e 4 dias.

Gostou das dicas? Deixa aqui seu comentário sobre o Disney Resorts e diga se para você compensa ou não.

https://widget.getyourguide.com/v2/widget.js

Não se esqueça de compartilhar para concorrer a uma viagem para as maldivas!

Leave a Reply