Juju Coelho, os melhores meses para se visitar Istanbul

Melhores meses para ir a Istanbul

Juju Coelho Veste Vestido Dimmy, Brincos Le Briju, Bolsa Prada Saffiano Preta e Bota Tommy Hilfigure. Compre Abaixo:
Juju Coelho Veste Vestido Dimmy, Brincos Le Dolce & Gabbana, Bolsa Prada Saffiano Preta e Bota Prada. Compre Abaixo:
[show_shopthepost_widget id=”3576701″]

Eu sei como é difícil decidir a data de viajar. Calor, frio, férias, alta temporada, baixa temporada. E agora o que fazer? Como escolher? CALMA! Eu vim em missão de te ajudar e, hoje, a dica vai para quem pretende ir para o meu destino mais recente: Istanbul.

Eu não pretendo enrolar vocês, definitivamente, com toda a minha experiência viajando, eu declaro que os melhores meses para visitar Istanbul e suas maravilhas são de abril a setembro, quando se trata de temperatura, mas vamos variar um pouco o período dentro desses meses de acordo com o que cada um procura.

O período considerado o melhor é justamente pela pouca quantidade de chuva na primavera e no verão e a temperatura mais agradável que permite fotos lindas em dias ensolarados frente aos monumentos históricos, garantindo os passeios pelos pontos turísticos sem preocupações.

Durante o período mais frio na cidade, outubro a março, as temperaturas caem para até 3°C e a neve é garantida por no minimo 20 dias. Ok, neve é bonito, a Turquia em si fica linda no inverno, mas isso atrapalharia muito seu passeio por Istanbul.

Inverno em Istanbul. Foto: Google
Inverno em Istanbul. Foto: Google

Os pontos turísticos ali não são feitos para uma visita em meio ao frio extremo, a cidade é pequena e é possível explorar a pé, as atividades na cidade não incluem Ski, então ficaria muito difícil aproveitar, de verdade, tudo o que lhe é proporcionado.

Por isso indico que faça seu planejamento para conhecer Istanbul nos meses quentes, primavera/verão, que vão de abril a setembro, além de ser mais facil conhecer os monumentos da cidade, você pode ainda se programar para fazer um passeio pelo estreito do Bosphoro.

Como eu disse no começo, existem duas possibilidades dentro desse período: ir entre abril e junho ou de julho a setembro.

Museus Arqueológicos de Istanbul. Foto: Google

Se sua intenção é conhecer muitas pessoas, estar em uma cidade cheia de gente diferente e curtir ao máximo a badalação turística, sem dúvidas você deve ir entre julho e setembro. São as férias de verão tão esperadas pelos estudantes e famílias que planejam viajar.

Agora, por não ser período de férias, nem uma época do ano em que muitos estão dispostos a viajar, os meses de abril a junho são mais calmos para fazer viagens internacionais. Sendo assim, Istanbul vira uma cidade um pouco mais vazia, por mais que ainda assim receba muitos turistas é mais facil aproveitar a cidade como um local aproveita nesse período.

Eu escolhi ir em abril, consegui curtir bastante minha viagem e ainda fiquei em um hotel demais, que me proporcionou bastante relaxamento. Agora só falta você decidir quando vai, as dicas você já tem.

Gostou? Comenta aqui e deixe também, se já foi a Istanbul, as suas dicas!

https://widget.getyourguide.com/v2/widget.js

E não se esqueça de compartilhar nas redes sociais para concorrer a uma viagem para as Maldivas.

Leave a Reply