Os Principais Pontos Turísticos de Délhi

 A Cidade de New Délhi, capital da índia , é a terceira maior cidade do País. Com cerca de 14 milhões de habitantes, a cidade é dividida entre a Velha Délhi, com monumentos e congestionados mercados-bazares do século 16 e 17 erguidos pelo império mogul. E a Nova Délhi , com avenidas largas, lindas vistas e mansões coloniais construidas pelos britânicos na década de 1930 , como capital imperial . Hoje vou mostrar um pouco dos contrastes e contradições que essa cultura tão diversificada tem.

Juju Coelho Pinto em passeio pela cidade de Délhi, capital indiana.

Juju Coelho Pinto em passeio pela cidade de Délhi, capital indiana.

​​Principais pontos turísticos

  • Red Fort

Juju Coelho Pinto no Red Fort.

​​O Red fort foi construído no século XVII e , hoje, faz parte da área da cidade que chamamos de velha Délhi. Este forte é um conjunto de construções históricas monumentais na Índia e um grande marco na arquitetura indiana.

Um dos lugares mais bonitos que visitei no Red Fort foi o Jami Masjid, que é a maior mesquita construída na Índia.

Jami Masjid, no Red Fort.

Jami Masjid, no Red Fort.

​​Construída ha mais de três seculos, a mesquita hoje ganha o título de um dos principais pontos turísticos religiosos da cidade de Délhi. O patio comporta até 2500 pessoas, que lotam facilmente o local seja para visitar apenas ou para mostrar sua crença. O Jami Masjid tem três grandes portais de entrada, dois minaretes e quatro torres. Os minaretes da mesquita tem 40 metros de altura, e foram construídos em mármore branco e tiras de arenito.

  • Humayuns Tomb 

Humayuns Tomb

​​Parece até estranho, mas essa bela construção, e uma das mais antigas e visitadas da capital indiana, é um mausoléu, ou sendo mais clara um túmulo.

O Humayuns Tomb foi construído no período Mogol, álias, foi a primeira construção feita nesta época.

  • Cúpula de Lótus 

Cúpula de Lótus

Projetada pelo arquiteto iraniano Fariburz Sahba , tem um atraente formato de flor de lótus. Rodeado de nove espelho d’água, atrai devotos de todas as fés, por ter uma seita Baha’i que parte do ponto de vista que a humanidade é uma única raças.

  • Lodhi Gardens
Lodhi Gardens

Lodhi Gardens

Os Jardins mais visitado e frequentado por locais é o Lodhi, que abriga quatro tumbas importantes no coração da Índia, estão entre o mercado de Khan e a Tumba de Safdarjung, na rua Lodhi.

  • Gandhi National Museum 
Juju Coelho Pinto no Gandhi National Museum

Juju Coelho Pinto no Gandhi National Museum

​​ “A não violência é o empenho com todo ânimo contra a tirania … Só assim um só indivíduo pode desafiar os poderes de um império injusto”(Mahatma Gandhi). Esta e outras frases ditas por Mahatma Gandhi, além de outros monumentos ligados a ele, estão no Museu em sua homenagem.

  • Rajghat
Juju Coelho Pinto no Rajghat

Juju Coelho Pinto no Rajghat

O mais poderoso símbolo da nacionalidade da Índia, o Rajghat, foi o local de cremação do Mahatma Gandhi. Na inscrição tem suas últimas palavras : Hem Ram ! (Oh Deus !)

  •  Birla Mandir – Laxmi Narayan Temple
Birla Mandir - Laxmi Narayan Temple

Birla Mandir – Laxmi Narayan Temple

Assim como citei aqui a maior Mesquita da Índia, recomendo agora a visita no maior templo Hindu.

O Laxmi Narayan Temple foi construído pela família Birla, por isso é também conhecido por Birla Mandir, em dedicação a Laxminarayan, em sua maior parte.​​

  •  Complexo de Qutb
Complexo de Qutb

Complexo de Qutb

Este conjunto de monumentos em Mehrauli, conhecido também por “Torre da Vitória”, foi construído em 1192 A.D após Mohammed Ghori vencer o rei rajapute, Prithviraj Chauhan, em comemoração. ​​

  • National Gallery of Modern Art
National Gallery of Modern Art

National Gallery of Modern Art

 Todos os contrastes e contradições da Índia estão bem visíveis na capital. Essa diversidade fascinante de Délhi junta-se ao fato de que ela é,, basicamente, uma cidade de migrantes, onde não existe classe média.

Transito caótico na cidade de Délhi, na Índia.

Transito caótico na cidade de Délhi, na Índia.

Agora, essa informação é pra quem acha o trânsito de São Paulo ruim. Em Nova Délhi é praticamente impossível se locomover em veículos, por conta do congestionamento caótico. São vacas, bois, cavalos, bicicletas, carros, motos e taxis disputando espaço em ruas que muitas vezes não tem lado certo para dirigir, ou se quer alguma lei de trânsito.

 Miséria e sujeira junto a maravilhosos patrimônios históricos , retratam a realidade de um povo extremista e fortemente apegados a religião.

Juju Coelho Pinto em Passeio pela cidade de Délhi, capital indiana.

Juju Coelho Pinto em Passeio pela cidade de Délhi, capital indiana.

​​Espero que tenham gostado desse breve resumo sobre a cidade de Nova Délhi. Só uma última dica de ouro: quando for se programar para viajar à Índia não esqueça de já comprar com antecedência seus bilhetes de entrada e tours pela cidade através do Get Your Guide, assim tudo fica mais prático. E ande a pé!

Não se esqueça de compartilhar este post para concorrer a uma viagem para as Maldivas!

1 thought on “Os Principais Pontos Turísticos de Délhi

Leave a Reply