Melhores meses para conhecer o México

Todo mundo já passou pela duvida de quando ir para algum lugar, para isso não acontecer mais fiz essa lista de melhores meses para visitar o México.

Se pensarmos em estações do ano, sabemos que a cada trimestre o clima muda, mas no México não se sente muito a variação de temperatura durante as estações. Em um ano comum vai-se de 0°C a 22°C, o que acaba alterando um pouco a preferência de pontos turísticos em determinadas épocas do ano e, inevitavelmente, os preços.

Em janeiro temos a predominância de um clima mais frio, por ser um mês de inverno. Nessa época existe até a possibilidade de nevar no País o que é muito esperado pelos turistas que vão ao país em busca de uma experiência gelada e bela.

Fevereiro é o fim da temporada de inverno, ainda que seja bom ir preparado com roupas de frio, é sempre recomendável sair com algo menos quente por baixo das camadas de roupa, pois a temperatura pode subir durante o início da tarde e você sentirá calor.

Falando em começo de ano, janeiro e fevereiro são considerados os meses mais secos, pela falta de chuva e as baixas temperaturas.

Já em março/abril a primavera se inicia e se alonga até o mês de junho, com seu charme e manhãs mais frias com dias mais longos e quentes com pouca chuva. Esses meses são ótimos para quem pretende viajar pagando menos não se deparar com os pontos turísticos lotados.

Em junho/julho o verão se inicia, é um período de férias escolares, isso significa que tudo está mais caro e cheio. É uma época do ano bastante chuvosa, o que melhora muito a qualidade do ar, mesmo assim não são chuvas tão devastadoras que faça você cancelar algum passeio, apenas saia sempre acompanhado de um guarda-chuva.  Esse clima permanece até o mês de setembro.

O Outono vem como a primavera, os meses de setembro a novembro são agradáveis, bem menos chuvosos, e com isso um pouco mais secos que a primavera. Também é considerada uma das melhores épocas para se viajar para o México, principalmente pelo feriado de 02 de novembro, um dos mais importantes no México: O dia dos mortos.

No final de novembro inicia-se novamente a temporada de inverno. Nesse período é costumeiro encontrar pistas de gelo pelas cidades e locais como o Bosque de Chapultepec ficam ainda mais belos. É muito comum também ver árvores de natal e decorações incríveis.

Quando se trata de um lugar tão versátil acredito que vá da preferência da pessoa por férias frias ou quentes, mas ao meu ver os melhores meses para se conhecer a cidade são os meios termos, durante o outono ou a primavera: abril, maio, setembro e outubro. Estes meses te permitem um clima mais agradável e maior possibilidade de visitar os pontos turísticos com calma.

Leave a Reply