Rooftop Habita. Foto: Google

Lista da Juju Coelho: Melhores bares e restaurantes da Cidade do México

Separei por bairro e horário os melhores bares e restaurantes da cidade do México.

  • Polanco

No elegante e nobre bairro de Polanco residem as maiores celebridades do México, logo lá é um ótimo lugar para quem busca sofisticação durante a viagem. Os restaurantes que indico ali são:

Loma linda – Almoço

Loma Linda. Foto: Google

Loma Linda. Foto: Google

O Loma linda tem uma área aberta e extensa, com mesas ao ar livre e bastante confortáveis. O lugar é um steakhouse, ou churrascaria, chame como quiser. Vale muito a pena almoçar ali e experimentar as variedades de carnes e cortes do Menu.

Emílio – Almoço

Emilio. Foto: Google

Emilio. Foto: Google

Nesse restaurante você pode provar da culinária espanhola, estando no México, mas não abrem mão do tão querido taco mexicano. O Emílio tem um ambiente chique e agradável, acomoda bem e tem música ambiente.

Ivoire – Almoço

Ivoire. Foto: Google

Ivoire. Foto: Google

Faça uma reserva no restaurante em frente ao parque Lincoln e se delicie com a saborosa culinária francesa, em pleno México.  O pequeno restaurante oferece bastante conforto e decoração rustica, mesclada com a natureza. É simplesmente, lindo!

Pujol – Almoço ou Jantar

Pujol. Foto: Google

Pujol. Foto: Google

O Pujol está entre os 50 melhores restaurantes do mundo. Sua alta gastronomia agrada todos os paladares, inclusive os vegetarianos. Clique aqui para ler mais sobre esse lugar encantador.

Cipriani – Almoço ou Jantar

Cipriani. Foto: Google

Cipriani. Foto: Google

Se você é amante de massas e comida italiana, esse é o lugar perfeito em Polanco para você. O Cipriani tem opções de pizza ao tradicional ravióli e pratos veganos e vegetarianos.

Quintonil – Almoço ou Jantar

Quintonil. Foto: Google

Quintonil. Foto: Google

Mais um dos 50 melhores restaurantes do mundo que encanta com sua preocupação com bons pratos em apresentação e sabor e com sustentabilidade. O Quintonil tem como foco principal a culinária mexicana contemporânea e oferece um salão bem organizado, harmonizado e confortável. Leia mais sobre o Quintonil!

Limantour – Esquenta

Limantour. Foto: Google

Limantour. Foto: Google

Localizado na av. Oscar Wilde, o Limantour é uma licorería ótimo para ir antes de uma noite badalada. Seu esquenta é garantido ali. Os drinks são simplesmente incríveis e o bar tem bastante espaço para sentar também.

Roof Top Habita – Esquenta

Rooftop Habita. Foto: Google

Rooftop Habita. Foto: Google

Principalmente para quem se hospeda no Habita, o rooftop do lugar é o lugar perfeito para esquentar sua noite.

El Japonez – Esquenta e Jantar

El Japonez. Foto: Google

El Japonez. Foto: Google

Agradável com seu amplo e moderno salão, o El Japonez inova a culinária japonesa com técnicas e ingredientes mexicanos.

Nobu – Esquenta e Jantar

Nobu. Foto: Google

Nobu. Foto: Google

No sofisticado restaurante você tem a opção de janta ou esquenta. O lugar acomoda bem quem deseja sentar-se a uma mesa e degustar do menu japonês e também quem está em busca de um bar com drinks e pratos mais rápidos.

Rosa Negra – Esquenta e Jantar

Rosa Negra. Foto: Google

Rosa Negra. Foto: Google

No sofisticado restaurante com foco em frutos do mar e comida latina, você prova de pratos exóticos a clássicos e drinks maravilhosos.

Rosetta – Esquenta e Jantar

Rosetta. Foto: Google

Rosetta. Foto: Google

O Rosetta é um restaurante italiano na Cidade do México, a carta de menu muda periodicamente de acordo com a época dos ingredientes. O restaurante faz sucesso tanto com as criações da Chef quanto com os pratos tradicionais mexicanos.

J By Jose Andreas – Jantar

J by José Andrés. Foto: Google

J by José Andrés. Foto: Google

O Menu do restaurante mescla comida mexicana e espanhola muito bem. O espaço conta com terraço e ambiente muito agradável.

Tori Tori – Jantar

Tori Tori. Foto: Google

Tori Tori. Foto: Google

O Tori Tori é um restaurante supermoderno e sofisticado. É considerado um dos restaurantes ícones no México quando se trata de comida japonesa.

San Ángel Inn – Almoço e jantar

San Angel Inn. Foto: Google

San Angel Inn. Foto: Google

O San Ángel Inn é na minha opinião um ponto turístico da culinária mexicana. É o melhor lugar onde um turista pode ir para apreciar a comida verdadeira do México. O ambiente é extremamente agradável e possui um jardim estonteante, o serviço nem se fala. Impecável!

  • Bairro Condessa

No bairro Hipster da Cidade do México, além de ótimos hotéis para ficar hospedado, você também encontra os melhores restaurantes, como:

Zanaya – Almoço ou jantar

Zanaya. Foto: Google

Zanaya. Foto: Google

O Zanaya está localizado no Hotel Four Seasons. O menu conta com pratos típicos mexicanos inovados e frutos do mar.

Sartoria – almoço ou jantar

Sartoria. Foto: Google

Sartoria. Foto: Google

Focado na cozinha italiana e mexicana, o Sartoria conta com um amplo salão com ambiente agradável e mesas ao ar livre para quem gosta de apreciar a cidade durante sua refeição.

The Capital Grille – Almoço ou jantar

The Capital Grille. Foto: Google

The Capital Grille. Foto: Google

O encantador restaurante na Av. Passeo de la Reforma, serve pratos focados na culinária americana e tem uma carta de vinhos sensacional.

Restaurante Hotel Carlotta – almoço ou jantar

Restaurante Hotel Carlotta. Foto: Google

Restaurante Hotel Carlotta. Foto: Google

O Restaurante fica num terraço no terceiro andar do Hotel. O ambiente é descontraído e sofisticado. O Menu bem agradável conta com pratos mexicanos e uma ótima carta de vinhos.

Rooftop Condesa DF – Fim de tarde

Condesa DF Rooftop. Foto: Google

Condesa DF Rooftop. Foto: Google

O Rooftop do Hotel boutique Condesa DF é o lugar perfeito para um fim de tarde com a vista maravilhosa do terraço. Ali você pode tomar bons drinks acompanhados de pratos da culinária japonesa. O ambiente é muito aconchegante e cativante.

Mog Bistro – Esquenta e Jantar

Mog Bistro. Foto: Google

Mog Bistro. Foto: Google

O Mog Bistro, apesar de seu nome lembrar um restaurante francês, é um restaurante asiático/japonês, onde você encontra um amplo menu que agrada a todos os paladares. Seu ambiente é rustico e agradável.

Asian Bay – Esquenta e Jantar

Asian Bay. Foto: Google

Asian Bay. Foto: Google

Quando se trata de comida chinesa, o Asian Bay supera todas as expectativas. O Ambiente é perfeito para quem pretende badalar depois dali.

Carlotta Y Emília – Jantar

Carlotta Y Emília. Foto: Google

Carlotta Y Emília. Foto: Google

Ótimo lugar para um jantar agradável e até mesmo romântico. Boa parte das mesas ficam ao ar livre e você pode provar um menu de um menu com ótimas massas ou até mesmo hambúrguer.

  • Centro Histórico

Azul histórico -Almoço ou jantar

Azul Historico. Foto: Google

Azul Historico. Foto: Google

O restaurante tem um estilo bem diferente, colorido e rustico, tudo muito vibrante. Mas é um ambiente muito agradável e bonito. O menu é composto de pratos típicos e sofisticados do México.

Limosneros – Almoço ou jantar

Limosneros. Foto: Google

Limosneros. Foto: Google

Com sua estrutura sofisticada e diferente, o Limosneros serve um menu contemporâneo da típica comida mexicana, com ingredientes locais e bem selecionados.

Miralto rooftop – Almoço ou jantar

Miralto Rooftop. Foto: Google

Miralto Rooftop. Foto: Google

Localizado no topo de um dos prédios mais antigos do México, o rooftop tem um cardápio agradável focado na culinária local e uma vista incrível da cidade.

Leave a Reply