Se você quer ir ao Marrocos, já digo logo: os melhores meses para conhecer o país são entre março e maio, durante a primavera, e setembro e novembro, quando o país se encontra no outono. Você vai entender o porquê!
O Marrocos pode ser considerado dividido em três zonas onde climas diferentes predominam, sendo o clima mediterrâneo ao norte, atlântico a oeste e ao sul do país, onde se localiza o Saara, o clima é desértico. Mas o que isso significa?
Na estação mais quente do ano, o verão, que tem seu auge nos meses de julho e agosto, o calor pode ficar insuportável para aqueles que pretendem ficar em cidades como Fés e Marrakech, localizadas no interior do Marrocos, e para quem pretendem passear pelo deserto.
As temperaturas nessa época do ano ficam mais agradáveis na região da costa oeste, lá o seu passeio durante o verão pode se tornar mais agradável, principalmente pelas praias, porém se a intenção for conhecer os principais pontos turísticos marroquinos, sua viagem será mais pesada e cansativa.
Já no inverno, dezembro a fevereiro, as temperaturas caem bruscamente, principalmente ao norte e no deserto, frisando que o clima desértico vai de um extremo a outro. Não é tão ruim viajar no inverno, principalmente se você quiser como sua atração principal a neve, mas é bom se precaver quanto a roupas mais quentes.
Nesta época do ano a chuva aumenta em grande escala e em regiões como as montanhas do Atlas as nevascas são garantidas. Ali encontra-se a estação de Ski mais famosa do norte africano, que já foi citada aqui no blog. O inverno é perfeito para você que pretende esquiar, mas aproveitará pouco de outras atrações no país.
É por isso que indico os meses “meio termo”, nas estações mais amenas do ano. Assim você pode aproveitar melhor a sua viagem pelos ares marroquinos.