MAM 70.

MAM 70 – Confira a Exposição de Aniversário do Museu de Arte Moderna da Cidade de São Paulo

A dica do dia é para quem estiver aos arredores de São Paulo ou dando aquela corridinha diária no Parque Ibirapuera não deixar de conferir a exposição dos 70 anos do MAM que está em cartaz até o dia 16 de Dezembro de 2018. 

exposição MAM 70 acontece em 2018 em São Paulo.
Exposição MAM 70 acontece em 2018 em São Paulo.

O MAM é um dos primeiros museus do Brasil dedicados a colecionar e exibir arte moderna. Fundado em 1948, foi responsável por originar também outras instituições culturais, como a Fundação Bienal de São Paulo, o Museu de Arte Contemporânea da USP e a Cinemateca Brasileira.

Acervo do MAM, em São Paulo.
Acervo do MAM, em São Paulo.

Com um acervo de mais de cinco mil obras produzidas por grandes nomes da arte moderna e contemporânea, o Museu de Arte Moderna selecionou 103 peças para esta exposição. O septuagésimo ano do museu é comemorado com uma exposição que destaca seus valores fundamentais e aborda desafios mundiais do presente e do futuro para a cultura contemporânea, através de sua história.

Acervo do MAM, em São Paulo.
Acervo do MAM, em São Paulo.

Entre os trabalhos selecionados estão obras dos europeus Joan Miró. Fernand Léger, Jean Arp, e também dos brasileiros como Alfredo Volpi, Geraldo de Barros, Maureen Bisilliat, Nelson Leirner, Cildo Meireles, Tunga, Anna Bella Geiger, Ana Maria Tavares, Claudia Andujar, entre outros.

Acervo do MAM, em São Paulo.
Acervo do MAM, em São Paulo.

A exposição está disponível do dia 4 de setembro até 16 de dezembro de 2018 e o horário de funcionamento do museu é de terça a domingo das 10h as 17h30. A entrada é pelo portão 3 do Parque Ibirapuera, na Av. Pedro Álvares Cabral.

https://widget.getyourguide.com/v2/widget.js

Deixe nos comentários o que achou da exposição, vamos compartilhar nossas experiências!

Leave a Reply