Beirute, Capital libanesa. Foto: Google

O que saber antes de viajar para o Líbano

O Líbano é um país um tanto quanto diferente de outros países. Começando simplesmente pelo fato de ser um dos países mais antigos do mundo, com cidades criadas até três séculos antes de Cristo, como Sidon e Tiro, que são inclusive citadas na Bíblia e a cidade de Beirute. Ficou curioso e quer saber mais sobre este país? Ao longo desse post vou dizer para vocês tudo o que precisam saber antes de planejar sua viagem para o Líbano.

Começando pela principal dúvida de um turista: o visto. Na maioria dos países hoje é necessário visto e, se tratando de um país que passou por várias guerras e ataques, no Líbano não é diferente. O visto libanês, apesar de ser necessário é diferente do estadunidense, por exemplo, que você tira no próprio país de origem através dos consulados. Este é tirado no próprio aeroporto de Beirute, a única dificuldade é enfrentar a fila da imigração. Até uns anos atrás era proibida a entrada de quem tivesse o carimbo israelense no passaporte, mas é sempre bom averiguar na Embaixada ou no consulado libanês.

Beirute, Capital libanesa. Foto: Google

Beirute, Capital libanesa. Foto: Google

A capital libanesa é a badalada Beirute. É onde indico para hospedagem, já que em passeios pela cidade você encontra ótimos bares e restaurante, cafés, grifes famosas e dali consegue visitar as cidades históricas de táxi mesmo, ou até fechar um tour com alguma empresa. Lembrando que Beirute também é uma cidade histórica e vale a pena se dedicar um pouco a conhecer o lugar.

Falando em locomoção, existem táxis pelo aeroporto e pela cidade para te ajudar com essa parte, os preços variam muito, principalmente pelo fato de ser turista e não haver taxímetro no Líbano, mas normalmente eles são bem honestos e compensa bastante.

Quanto a comunicação, o idioma oficial libanês é o árabe, mas calma! Todos no país aprendem nas escolas a falar inglês e francês também, então você irá sobreviver.

 



Arak, bebida típica libanesa. Foto: Google

Arak, bebida típica libanesa. Foto: Google

 

A especialidade do Líbano é o Arak, uma bebida alcoólica típica local, e a qualhada, que é consumida do café da manhã ao jantar. São duas coisas que você não pode deixar de provar. Já a culinária reúne os costumes europeus, mediterrâneos e orientais, então se prepare para pratos exóticos e maravilhosos, com carne de carneiro e cabrito substituindo a tradicional carne bovina que estamos acostumados.

É uma experiência e tanto conhecer dessa cultura tão diferente, vale muito a pena programar sua viagem no verão e curtir também as maravilhosas praias locais.

Leave a Reply