Museu The Broad – Los Angeles

The Broad é um museu de arte contemporâneo fundado pelos filantropos Eli e Edythe Broad na Grand Avenue, no centro de Los Angeles.

A expressiva fachada do museu foi projetada pela renomada Diller Scofidio + Renfro em colaboração com a Gensler. Com o seu conceito inovador de “véu e abóbada”, o edifício de US $ 140 milhões, de 120 mil metros quadrados, possui dois andares de espaço de galeria para mostrar a coleção abrangente da Broad e é a sede da biblioteca mundial de empréstimos da Fundação Broad Art.

O museu está envolto em todos os lados pelo “véu”, uma estrutura arejada e em forma de favo de mel que atravessa a galeria de longa duração e fornece luz natural ao ambiente interno.

Eli e Edy Broad estão construindo sua própria coleção de arte contemporânea com a crença de que de que as maiores coleções de arte são construídas quando a arte está sendo feita, os Broads levaram a colecionar arte de seu próprio tempo.

A Broad é o lar de mais de 2.000 trabalhos de coleção ampla, uma das explorações mais proeminentes do pós-guerra e arte contemporânea em todo o mundo. Com representações profundas de artistas contemporâneos influentes como Jean-Michel Basquiat, Barbara Kruger, Cy Twombly, Ed Ruscha, Kara Walker, Christopher Wool, Jeff Koons, Joseph Beuys, Jasper Johns, Cindy Sherman, Robert Rauschenberg e mais, além de um representação cada vez maior de artistas mais novos, The Broad enriquece, provoca, inspira e promove a apreciação da arte do nosso tempo.

Espero que tenham gostado de conhecer um pouquinho sobre o The Broad.

Até a próxima pessoal.

http://www.thebroad.org

Leave a Reply