Embarque na minha aventura pelos principais pontos turísticos de Nova Déli.

A Cidade de New Délhi

capital da índia , é a terceira maior cidade do País , com cerca de 14 milhões de habitantes.

Dividida entre a Velha Délhi com monumentos e congestionados mercados-bazares do século 16 e 17 , erguidos pelo império mogul; e a Nova Délhi , com avenidas largas lindas vistas e mansões coloniais construidas pelos britânicos na década de 1930 , como capital imperial .

Hoje vou mostrar um pouco dos contrastes e contradições que essa cultura tão diversificada tem.

Principais pontos turísticos :

Red Fort

Jami Masjid

Dentro do Red Fort , Jami Masjid é a maior mesquita da India.

Humayuns Tomb

Cúpula de Lótus

Projetada pelo arquiteto iraniano Fariburz Sahba , tem um atraente formato de flor de lótus.Rodeado de nove espelho d’água. Atrai devotos de todas as fés , por ter uma seita Baha’i que parte do ponto de vista que a humanidade é uma única raça.

Safdar Tomb

Lodhi Gardens

Gandhi National Museum

“A não violência é o empenho com todo ânimo contra a tirania … Só assim um só indivíduo pode desafiar os poderes de um império injusto”(Mahtma Gandhi)

Rajghat

O mais poderoso símbolo da nacionalidade da Índia , o Rajghat foi o local de cremação do Mahtma Gandhi. Na inscrição tem suas últimas palavras : Hem Ram !

(Oh Deus !)

Birla Mandir

Maior Templo Hindu

Complexo de Qutb

National Gallery of Modern Art

Todos os contrastes e contradições da Índia estão bem visíveis na capital.Essa diversidade fascinante de Délhi juta se ao fato de que ela é basicamente uma cidade de migrantes , onde não existe classe média , se tem nada ou muito.

Essa é pra quem acha o trânsito de São Paulo ruim , o de New Déli é caótico, vacas , bois, cavalos , bicicletas , carros , motos e taxis disputam espaço na rua , onde muitas vezes não existe lado certo ou se quer alguma lei de trânsito.

Miséria e sujeira junto a maravilhosos patrimônios históricos , retratam a realidade de um povo extremista e fortemente apegados a religião.

Vou Ficando por aqui …

Namastê !!!!

Leave a Reply