Tijuana: Uma Explosão de Sabores

A culinária Tijuanense se destaca por se apresentar com um mix de influências gastronômicas de diferentes regiões do México. Primeiro país ao qual a UNESCO aceitou a gastronomia como patrimônio histórico da humanidade.

A pequena cidade oferece uma gama de opções da mais alta qualidade ao qual devido suas influências e especiarias regionais como o sazón tijuanense os queijos artesanais, os mariscos do porto de Ensenada e as saborosíssimas azeitonas do Valle Del Guadalupe; passou a ter a sua gastronomia denominada como Cozinha Baja Med.

Dentre os meus Chefes favoritos destacam-se Javier Plascencia (Mission 19), Omar Valenzuela ( Encuentro Guadalupe), Drew Deckman ( Deckman’s En El Mengor), Diego Hernández Baquedano ( Corazón de Tierra), Hugo D’Acosta (Conchas de Piedra), Jair Tellez ( Restaurante Laja) and Bendana (Mi Casa Supper Club).

Além da experiência degustativa estes locais ainda contam com uma moderna arquitetura, uma vista de tirar o fôlego e um serviço top das galáxias.

E você tem algum restaurante ou lugar favorito em Tijuana ?

Se sim, por favor compartilhe conosco.

#Tijuana #CulináriaTijuanense #CozinhaBajaMed #ValleDelGuadalupe #Mission19 #EncuentroGuadalupe #CorazóndeTierra #RestauranteLaja #MicasaSupperClub #DeckmansEnElMengor

Leave a Reply