Destino

Split – 5 Coisas Imperdíveis

Split possui 5 coisas imperdíveis para se fazer, portanto se você estiver passando pela segunda principal cidade da Croácia apenas atrás da capital Zagreb, não deixe de fazer os ítens dessa lista.

Bem como, a cidade de Split deve definitivamente fazer parte do seu itinerário. Contudo, seja por sua rica história, posição central na costa leste do Adriático e proximidade com as ilhas e os principais parques nacionais ou como anfitrião de seu festival de música favorito, visitar Split é uma obrigação. Além disso, se você está planejando sua viagem e está se perguntando quantos dias são suficientes em Split eu diria que 1 dia é o suficiente para conhecer todo o centro histórico e degustar a culinária local.Porém, prefiro responder sua pergunta dando-lhe todas as opções, dependendo do seu estilo de viagem. Resumindo – este blog revela o que fazer em Split!

O que fazer em Split?

Split – 5 Coisas imperdíveis:

1 – A cidade velha de Split
Juju Coelho veste body lilás morena rosa, saia roxa feline, acessórios le briju e sandália schutz durante a sua visita na cidade de Split.

Número 1 da lista ‘o que fazer em Split’! Seja qual for o motivo da sua visita a Split, caminhar pelas ruas estreitas da Cidade Velha levantará algumas questões. Você notará imediatamente as muitas camadas da história, e sabemos que você vai querer saber mais. A melhor maneira de aprender tudo o que você precisa saber é participando de um passeio a pé com um guia local.

Se você estiver com uma agenda apertada, a excursão ao Palácio de Diocleciano levará você diretamente ao centro de Split e mostrará sua atração mais famosa, o Palácio de Diocleciano. Se você quiser uma visão geral mais completa, o passeio a pé por Split é sua melhor escolha, porque não apenas o levará ao palácio, mas também verá o resto da cidade velha. E para aqueles de vocês que querem ver a cidade de outro ponto de vista, experimente o passeio panorâmico por Split ou o passeio de Game of Thrones. Se você prefere um ambiente mais íntimo, a melhor decisão é um tour privado.

2 – Visite Marjan Hill

O que o Central Park está para Nova York, Marjan Hill está para Split. É o pulmão da cidade. É um parque florestal protegido e entrelaçado com caminhos onde os locais vão para encontrar sua dose semanal de paz e tranquilidade. Pode ser também uma grande zona recreativa para corredores e ciclistas. Existem três mirantes no lado leste da colina de onde você pode apreciar a vista da cidade e tirar algumas fotos memoráveis. Você pode nadar, caminhar, relaxar, beber alguma bebida gelada ou apenas dar uma volta.

3 – Coma o que os locais comem

Você sabe que não esteve em algum lugar se não experimentou comida local. Além disso, se você já esteve em, digamos Zagreb ou Istria, não presuma que a culinária dálmata será a mesma. Provavelmente a melhor coisa que você pode experimentar é um simples peixe grelhado com um pouco de acelga dálmata, todo temperado com azeite. O risoto preto deve estar no topo da sua lista de desejos, mas verifique seus dentes depois, porque a tinta do choco fará sua mágica. Especialidades como Pašticada ou Peka são imperdíveis e cada família se orgulha de ter suas próprias receitas por gerações. E não se esqueça de pedir vinhos dálmatas!

4 – Visites as Prais

Procura uma bela praia para se refrescar num dia quente de verão ou pretende apenas dar um passeio à beira-mar? Existem muitas opções em Split. Se você gosta do cheiro dos pinheiros, as praias ao redor do Monte Marjan oferecem exatamente isso. Pegue um ônibus ou alugue uma bicicleta e você poderá encontrar seu pequeno pedaço do céu em nenhum momento. Mas se você preferir areia, siga para o outro lado. A primeira praia que você encontrará a uma curta caminhada do centro histórico será a praia de Bačvice. A praia mais famosa de Split é também o lar de um esporte único inventado em Split – Picigin.

Você pode saborear um pouco da Dalmácia no restaurante do Palácio de Diocleciano, reservar uma degustação de vinhos e, em seguida, iniciar uma longa caminhada do palácio a Marjan. Você passará por Sustipan antes de descobrir todas as praias de Split.

5 – Relaxe em Riva

Em todas as cidades mediterrâneas, um passeio à beira-mar é definitivamente sua sala de estar. É aqui que tudo acontece: festas de fim de ano, concertos ao ar livre, regressos ao lar, eventos de verão .. Mas a Riva também é o nosso lugar preferido para tomar um café com os amigos ou, no inverno, saborear uma salsicha com cerveja ou vinho quente com especiarias, mesmo que não tenhamos exatamente um Natal branco.

No entanto, espero que tenham gostado das minhas dicas pela cidade de Split e vejam também onde comer e beber e minha sugestão de onde se hospedar durante a sua estadia em Split. De forma, que quero também deixar registrado o meu agradecimento e recomendar a fotógrafa @izaobjektiva que foi a responsável pelas minhas produções fotográficas durante a minha passagem pela cidade de Split. Além disso, para quem busca saber para quais países os brasileiros estão autorizados a viajar clique aqui

Grande beijo.

Compartilhe esse post:

Redes Sociais: @Jujucoelhoblog

Blogueira de Moda Juju Coelho

jujucoelho

O processo de criação começa com uma experiência, uma cena, uma história, um conceito que eu criei a partir de algo que vivi. A partir deste ponto, recriei ou recrio o meu cenário por trás das minhas lentes fotográficas, da minha arte, da minha forma de me vestir ou me comunicar através da minha maneira particular de sentir e ver meu ambiente. Eu sou uma fotógrafa brasileira, amante da moda, arte e gastronomia. Após anos viajando o mundo decidi compartilhar as minhas dicas de moda e experiências por mais de 90 países por onde eu passei. No meu núcleo, o foco é a cultura e a diversidade e como eu a manifesto através do meu blog.

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *