A princípio a entrada de viajantes no Reino Unido após pandemia do Covid-19 está liberada. Porém o país informou na última sexta-feira que viajantes que chegarem ao Reino Unido e se negarem a cumprir uma quarentena de 14 dias poderão ser multados em até 1 mil libras (equivalente R$ 6.700).De forma que o confinamento obrigatório aos que chegam do exterior é uma das medidas adotadas para evitar uma segunda onda de contágio no Reino Unido e passa a valer em 8 de junho de 2020.

Como entrar no Reino Unido após a pandemia do Covid-19?
Sendo assim, todos os viajantes internacionais deverão preencher um formulário, no qual devem especificar dados de contato e o endereço no qual pretendem passar o período de isolamento, sem receber qualquer visita. Contudo, a partir deste endereço, profissionais da saúde podem realizar inspeções surpresa.Bem como, caso o endereço não seja fornecido, será o governo britânico quem determinará um local para a quarentena.
De acordo com o Ministério do Interior do Reino Unido, serão feitas as seguintes exceções: transportadores rodoviários, autoridades médicas, agentes de segurança e viajantes vindo da Irlanda não precisarão se isolar pelas duas semanas. Ao contrário do que havia sido dito anteriormente, viajantes que vêm da França deverão ficar de quarentena.
A medida foi bastante criticada por autoridades do setor turístico no país. O CEO da low-cost Ryanair chamou a imposição aos viajantes de “irremediavelmente defeituoso, idiota e não implementável” e pede que o governo revogue a quarentena obrigatória. Já a Airlines UK disse que a ideia “mataria efetivamente” as viagens internacionais no Reino Unido.
Até este domingo, o Reino Unido contabilizava 36,7 mil mortes pela covid-19, sendo o segundo país com maior número de mortos, atrás apenas dos Estados Unidos.
Confira AQUI a lista de países aos quais Brasileiros podem viajar.
Compartilhe esse post:
Redes Sociais: @Jujucoelhoblog
