Exposição “SOPRO”de Ernesto Neto no Museu de Arte Latino Americana de Buenos Aires

Á primeira vista; a exposição imersiva “SOPRO” de Ernesto Neto (@ernestonetoart ) no museu de arte latino americana de Buenos Aires (@museomalba) me despertou o senso individual de fazer parte de um corpo coletivo durante a minha experiência imersiva em sua obra.
Ao passo que, fui deixando de ser observadora para mergulhar por entre suas obras, tornando me dessa forma parte de seu trabalho, pude compreender a maneira lúdica que o artista se utiliza para expressar as novas dimensões sociais.

A exposição “Sopro” reúne sessenta peças de Ernesto Neto (Rio de Janeiro, 1964) produzidas desde o final da década de 1980 até os dias atuais. Trabalhos em papel, fotografias e grandes instalações imersivas, que dialogam com o espaço expositivo e com o corpo do visitante, ativando todos os sentidos.
Em um momento marcado pela incompatibilidade entre humanos e natureza, Ernesto Neto propõe que a arte seja uma ponte para a reconexão humana com esferas mais sutis. “O artista é uma espécie de xamã. Ele lida com o subjetivo, o inexplicável, o que acontece entre o céu e a terra, com o invisível. 

Juju Coelho No Malba em Buenos Aires na exposição "Sopro"de Ernesto neto

Sobre Ernesto Neto

Ernesto Neto na última década participou de diversos festivais internacionais de arte e apresentou seus trabalhos em galerias e em museus dos cinco continentes. Sua inspiração vem parcialmente de brasileiros do neo-Concretismo do final da década de 1950 e início da década de 1960, como Lygia Clark e Hélio Oiticica, e das ideias rejeitadas do modernismo de abstração geométrica, que pretendiam equiparar a arte com organismos vivos em uma espécie de arquitetura orgânica, e convidam o espetador a ser um participante ativo. Sou uma grande apreciadora do artista e recomendo a todos que tenham a oportunidade de experienciar o trabalho de Ernesto o faça de corpo aberto.

Juju Coelho No Malba em Buenos Aires na exposição "Sopro"de Ernesto neto

Look do Dia – Exposição “SOPRO”

Por último, quero deixar registrado o meu agradecimento as empresas de marketing responsáveis pela minha produção. @canalacomunica @mktmix @indexconectada. De forma que, o Look de hoje é composto pelo
Blazer @paulaviannabrand, Body @liebelingerie ,Calça @carolinerossatooficial ,Bolsa @louisvuitton, Brincos @bulgari, Sapato @prada Pulseira @tiffanyandco Colar @lebriju.
Por fim, espero que tenham gostado e compartilhem comigo a sua impressão sobre a “SOPRO”de Ernesto Neto.

Instagram @Jujucoelhoblog

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.